Friday, April 21, 2006

Rapidinho dizendo oi


Espertinha dizendo oi
Originally uploaded by clajen.
Nessa foto parece o primeiro encontro entre o Rapidinho (porque é assim que se movimenta na mão) e o Nik. Em um silencioso olhar, trocam apresentações.

Wednesday, March 15, 2006

O poder de ler

Não tem aquelas horas que você perde o chão, parece que tudo vai contra tudo? O que você sonhou, parece que está mais longe, o caminho mais confuso, porque os atalhos optados parecem que já foram percorridos e gastos a ponto de não se achar mais nada.
Essas últimas semanas foram assim, meio insonsas, tristes, onde o final do dia parecia uma eternidade. Aquele poder de mudar o mundo, parecia sempre em outras mãos. As notícias ao redor, levando a crer que as crises estão de sorrisos abertos para o futuro.
Eu sempre lembro nessas horas do famoso ditado chinês, que diz que atrás de toda crise tem uma oportunidade e realmente, o que é raro, não é fácil de encontrar. Ando procurando o espaço atrás ... aquele caminho que ainda falta para chegar onde quero.
Às vezes penso que é o ritmo do trabalho, já que estou me dividindo em 8, para dar conta de tanta coisa na empresa. O resultado é o perigo stress/depressão .... ixx ... coisa ruim.
É esquisito ter muitos planos na cabeça, mil caminhos, e na hora mais importante, colocar a mão na massa se sentir sem braços e pernas. Um observador que não toma a ação.
Frente a esse turbilhão de negatividades, comecei a ler um livro, aliás reler, e por incrível que pareça, ele me deu aquele empurrãozinho indispensável. Não é o livro, é a perspectiva de saber onde agir. Assim como o I Ching, tem situações fixas e depende da leitura que você fizer anexada ao seu dia a dia, ele apenas abriu a mente. Não importa o título, apesar de ser bem sugestivo "Fazer acontecer" de Júlio Ribeiro.
O livro, para mim, em muitas vezes foi uma bóia salva vidas, que me levou nas tempestades existenciais em algumas ilhas seguras.
Bom ... meu pequeno desabafo nessa noite gostosa de quarta feira.
Obrigado pela sua paciência de me ler.
Claus.