Sunday, June 14, 2009

Perigo no farol

Eu e ela fomos passar o final de semana em Navegantes. Malas prontas, enfiadas em cada canto possível no Fusca 66, fui buscá-la na casa dos pais, em um sítio da cidade vizinha de Gaspar, ao qual ela tanto se orgulha, no bairro Belchior Baixo.
Apesar do movimento na estrada, mas a viagem foi bem tranquila. Apesar do desempenho Turbo do Fusca (hehe), eu só via os carros passarem por nós. Me pareceu que estava mais atrapalhando o trânsito que indo para a praia. Só acelerei mesmo, depois que um Brasília passou por mim, achei que isso era um abuso.
Chegando na praia, descarregamos e começamos nosso final de semana com a desejada paz. Lembrei de tantas vezes que pedia para meu pai para ver o farol e sugeri passear por lá. Mar calmo, céu azul, brisa gostosa, crianças brincando, um cenário perfeito. Havia um trecho de terra que contornava uma pequena lagoa, com uma estrada estreita. Achei interessante dar a volta e apreciar a foz do rio Itajaí-Açú tão próximo. Bom, a estrada parecia larga o suficiente no começo, depois começou a estreitar, estreitar, e eu a ficar preocupado. Não dava mais para dar ré. Ela sugeriu sair para me orientar, mas disse que não precisava porque estava seguro e seria tranquilo.

farol navegantes mapa

Resultado: chegamos a um trecho onde parecia ser possível o trecho de terra era tão largo quanto o fusca. Qualquer erro seria mergulhar no lago à direita ou no rio profundo à esquerda. Ela saiu com muito cuidado e ficou na frente me orientando. Quem visse de longe, parecia um daqueles homens que orienta a subida dos aviões. Eu estava tão apavorado que não sabia se me orientava por ela ou apreciava o perigo nos 2 lados. Cada trecho percorrido era uma vitória e o tempo simplesmente parou nesses momentos de tensão.
Felizmente deu tudo certo, cheguei ao outro lado sem maiores complicações e ainda hoje rimos muito desse episódio.

No comments: